sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Aconteceu no Lume













Tivemos em agosto dois eventos muito especiais:

Primeiro, a oficina da Pipa, onde nos reunimos na escola e aprendemos com o Carlos (pai do João Emmanuel) a arte de fazer papagaio.
Vários pais (e mães) viveram a nostalgia de relembrar os tempos de infância...quando as crianças ainda confeccionavam as próprias pipas.

Outros pais (e mães, principalmente!!) puderam aprender esta "arte"...e quem sabe, ensinarão aos seus filhotes, resgatando realmente, este delicioso brinquedo.

Muitas de nossas crianças também estavam presente neste dia, e mesmo em meio às festas e brincadeiras no quintal, participaram de seus modos da confecção das pipas.

O segundo encontro foi na semana seguinte, na pça do Papa, quando colocamos nossos papagaios no ar. Fizemos uma roda de cantigas relacionadas ao vento; um grande piquenique coletivo; e depois as pipas voaram no céu azulado daquele sábado.

Foi uma manhã muito gostosa de interações entre a comunidade escolar, e principalmente, entre as famílias e suas crianças.

Ainda não sabemos se quem se divertiu mais foram os pequenos ou seus pais, que retornaram à infância e correram com suas pipas pelo gramado da Pça do Papa.

Obrigada a todos que participaram, e ano que vem estamos esperando aqueles que não puderam comparecer neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário