segunda-feira, 18 de abril de 2011

E vamos brincar?



Que tal aproveitar o recesso e feriado da Semana Santa pra ir pra fora de casa e fazer uma brincadeira divertida com seu filho?


Através dos jogos e brincadeiras podemos desenvolver nos pequenos habilidades e novas capacidades físicas, como o equilíbrio, o controle do corpo, a noção espacial e a coordenação motora, além de se trabalhar o lúdico, a imaginação e a criatividade.


Ao brincar com nossos filhos, podemos resgatar também a emoção destas brincadeiras...reviver a pressa em encontrar um local para se esconder na brincadeira de pique esconde; a concentração de se pular em um pé só na amarelinha, a agilidade em se esquivar da bola na queimada.


Revivendo estas emoções, damos sentido a estas brincadeiras, podendo passar para nossos filhos a importância do lúdico e da simplicidade em suas vidas.




E para servir de inspiração segue o link de uma cartilha da Folha chamada "Mapa do Brincar", com o registro e explicação de centenas de brincadeiras de todas as regiões do Brasil...Vale a pena conferir!!




2 comentários:

  1. Oba oba oba!!!!
    Que bom saber que o Lume tem um blog.
    Adorei, eu e a Mel já estamos aproveitando a semana...
    Beijosss

    Luisa

    ResponderExcluir
  2. Que bom, Luisa...volte sempre!! E aproveite a semana pra experimentar brincadeiras novas com a doce Mel!!

    ResponderExcluir