quinta-feira, 14 de julho de 2011

Medidas Simples Para Evitar Gripes e Resfriados




Com a chegada do frio chegam também a gripe e o resfriado. De acordo com os especialistas, isso não ocorre somente pelas baixas temperaturas e sim pelos hábitos que cultivamos. É que os vírus são disseminados pela tosse e pelo espirro das pessoas doentes e, como a gente tende a procurar abrigo em locais fechados, já viu, né?

Conheça algumas formas de blindar o corpo

Durma bem - Dormir sete horas por noite já mantém os vírus afastados. O sono regula os níveis de cortisol, hormónio responsável pelo estresse e pela prevenção de doenças.

Exercite-se - Faça, pelo menos, 90 minutos semanais de atividade física moderada.

Consuma alimentos ricos em vitamina D - Beba leite e coma peixe regularmente. A carência dessa vitamina nos torna mais vulneráveis a sofrer com gripes e resfriados.

Alterne banho quente e frio - Após se lavar, regule o chuveiro para a temperatura quente e fique sob a água por 30 segundos. Então, mude para fria e permaneça por mais 10 segundos. Repita o processo três vezes, terminando a ducha com água fria. Essas alterações de temperatura fortalecem nosso sistema imunológico.

Evite lugares fechados - Abra as janelas e deixe o ar circular por todos os cômodos da casa. A falta de circulação de ar e o tempo seco ajudam as bactérias a se proliferarem, transmitindo doenças mais facilmente.

Fonte: Internet
Imagem: Da Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário