quarta-feira, 23 de março de 2011

Quer mais idéias?


A Galinha e o Grão de Trigo

Um dia, uma galinha encontrou um grão de trigo e disse:
- Vou preparar a terra pra plantar o grão de trigo. Quem quer me ajudar?
- Eu não. Disse o cão.
- Eu também não. Disse o gato, muito preguiçoso.
- Eu também não. Disse o pato e ficou olhando.

A galinha preparou a terra e deitou o grãozinho de milho numa cova.
- Agora vou regar o grão, quem quer me ajudar?
- Eu não. Disse o cão.
- Eu também não. Disse o gato.
- Nem eu. Disse o pato.

E a galinha regou o grão. Logo o trigo começou a brotar e as folhinhas, bem verdinhas, a despontar. O sol brilhou, a chuva caiu e o trigo cresceu e cresceu, até ficar bem alto e maduro.
- Agora eu vou colher o trigo, quem quer me ajudar?
- Eu não. Disse o cão.
- Eu também não. Disse o gato.
- Nem eu. Disse o pato.
A galinha colheu o trigo e recolheu o grão da espiga.
-Vou moer o trigo. Quem quer me ajudar?
- Eu não. Disse o cão.
- Eu também não. Disse o gato.
- Nem eu. Disse o pato.

A galinha moeu o trigo e disse:
-Vou fazer a massa do pão. Quem quer ajudar a amassar?
- Eu não. Disse o cão.
- Eu também não. Disse o gato.
- Nem eu. Disse o pato.

A galinha amassou bem a massa e fez o pão.
-Vou assar o pão, que quer ajudar a acender o fogo?
- Eu não. Disse o cão.
- Eu também não. Disse o gato.
- Nem eu. Disse o pato.
A galinha fez um fogo no fogão e pôs o pão para assar. Logo havia um cheirinho delicioso de pão fresquinho no ar.

-O pão está pronto! Disse a galinha.
-Eu quero um pedaço! Disse o cão.
-Eu também! Disse o gato bem esperto.
-Eu também! Disse o pato que veio correndo.
-Pois agora eu vou comer tudo sozinha! Disse a galinha e comeu todo o pão sozinha, e estava delicioso...



E no próximo post...receita do pão que a galinha fez e comeu todinho...hummmm, que delícia!

(Imagem: Da internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário