quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Uma escola chamada Lume


Era uma vez... Num reino distante, repleto de uma natureza exuberante, com montanhas, vales e cachoeiras, um grupo de mulheres mães com seus filhinhos de poucos anos de vida que procuravam uma escola calorosa, acolhedora e que abraçasse a todos... Juntos buscaram um lugar que pudessem plasmar e cuidar, e com a ajuda dos moradores daquele reino, conseguiram uma salinha para ser o primeiro raiozinho do futuro Lume...

O raiozinho começou o seu brilho suavemente e aos poucos foi crescendo... Crescendo e sua luz foi irradiando nos corações de muitas pessoas daquele lugar.
As mães cantavam, pintavam, costuravam, ao longo dos anos festejavam cada estação com seus filhinhos, os papais, os amigos, as famílias e as professoras... Todos com muita alegria e luz em seus corações.

Até que um dia um raiozinho deste ser foi brilhar na cidade chamada Belo Horizonte, numa casinha pequenina e acolhedora no bairro São Pedro. Novos encontros, novos amigos... E havia então dois lumes: um no retiro das pedras e um no São Pedro. Dois raiozinhos brilhando juntos... Crianças e famílias que com muito carinho cuidavam de suas casinhas-escolas e encontravam-se pra festejar, estudar, construir e fazer arte!

Mais adiante aconteceu que estes dois raiozinhos se uniram em um só e passearam pela cidade procurando uma nova casa para virem brilhar... E acharam esta casa na serra de montanhas. Os papais, mamães, crianças e professoras cuidaram com muito carinho, trouxeram a terra, as plantas, as flores, as árvores, o castelo... Abriram espaço para a luz do raiozinho brilhar.
E esta luz vem crescendo e iluminando a cada dia mais e mais coraçõezinhos pequeninos e também grandes que buscam dentro de si o mais puro amor e juntos formam o clarão, o brilho, o fulgor que é o nosso Lume!

Texto: Celina Maria de Las-Casas
imagem da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário